Mães que são ativas fisicamente tem filhos mais ativos e consequentemente com menos tendência a obesidade, afirma um estudo da Universidade de Cambridge. Esse estudo confirma que existe uma relação entre o nível de atividade física das mães e das crianças que estão no pré-escolar.

O estudo fez um análise da atividade física de 554 mães e seus filhos, eles usaram monitores de atividade física o dia todo durante sete dias.

O estudo mostrou que as mães que eram mais ativas também tem filhos mais ativos, e que a atividade física mãe-filho está diretamente relacionada. O estudo mostrou também que o nível de atividade da maioria das mães que estava no estudo foi muito baixa, apenas 53% das mães participantes fizeram pelo menos 30 minutos de atividade física pelo menos uma vez por semana.

O estudo mostra ainda que as crianças não são naturalmente ativas como muitos acreditam, elas seguem o passos dos pais, quando o assunto é aderir um estilo de vida saudável, quando as mães não se envolviam em atividades físicas isso reflete no comportamento das crianças. Por isso pense bem nos hábitos que você têm e no exemplo que você quer passar para os seus filhos. Vamos investir na nossa saúde, na saúde da nossa família, num futuro melhor.

Tenho visto pela Internet muita gente fazendo coisas malucas para perder peso, correndo não porque gosta, mas por que outras pessoas correm. Cada um tem que fazer a atividade que lhe faz feliz não porque o outra pessoa faz. Uma coisa é certa tudo leva tempo e não tem nada que aconteça da noite para o dia que não tenha consequëncias depois.

Se você quer exibir um corpo sarado e virar corredor, antes de querer incentivar e inspirar outras pessoas, lembre-se de inspirar primeiro aqueles que te amam de forma incondicional como filhos e família.

Antes de iniciar atividades físicas consulte um médico, depois siga as nossas dicas para começar:

1- Inicie suas atividades sempre levando em consideração o seu nível fitness, não adianta estar começando e quer correr como a Debs, que não vai rolar e você ainda vai ficar desmotivada, comece andando e correndo.
2- Tente manter uma rotina balanceada comece aos poucos e com o tempo aumente as séries na musculação, os minutos na corrida ou na caminhada, o ideal é fazer um treino que foi desenhado para você com um personal, se não for possível, é melhor fazer um pouco menos do que exagerar e se lesionar, lembre-se resultados que duram levam tempo para aparecer. Devagar e sempre.
3- Quanto mais variadas as atividades que você praticar melhor, alterne com funcional, musculação, corrida, bike, natação dentre outros.
4- Tenha uma meta, emagrecer alguns quilos? correr 5k? Saiba o que você quer.
5- Não malhe ou corra todos os dias seu corpo precisa de descanso.

 

Bons treinos!

POR DEBS AQUINO                                                                                             http://www.blogdadebs.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s